01 abril 2010

A ÉTICA QUE SE AFUNDA COM OS SUBMARINOS

PORQUE É QUE A SUBLIME COMISSÃO DE ÉTICA NÃO DEIXA EM PAZ O CARÁCTER DE SÓCRATES E SE DEDICA A CUIDAR DA ÉTICA QUE SE AFUNDA COM ESTES SUBMARINOS, FICANDO APENAS A BOIAR A FALTA-DE-VERGONHA DE QUEM LANÇA LAMA À CARA DO VIZINHO E VIVE ENTERRADO EM TRAMPA E PIOLHICE ATÉ AO PESCOÇO?
Como o país compra submarinos quase todas semanas, é natural que o primeiro-ministro Durão Barroso nem sequer se tenha apercebido da aquisição do Tridente e do Arpão, submarinos a diesel que têm de vir a terra todos os meses para se abastecerem de combustível (o que nem permite guerras mais prolongadas do que as do Solnado). Por isso, Barroso fez bem em ter chutado a questão para o lado: — Perguntem ao Dr. Portas, que ele é que era o ministro da Defesa.A chatice é que o Dr. Portas, depois de ter andado a defender que se impunha a aquisição dos submarinos por se tratar de uma opção estratégica, vacila perante a conjuntura económica, garantindo que se fosse hoje não teria feito o negócio.Como se sabe, o estatuto de arrependido dá muito jeito em situações como esta — em que quatro políticos ligados ao PSD e ao CDS-PP terão recebido 6,4 milhões de euros no âmbito do negócio de compra dos submarinos (fora o caso do cônsul dos honorários, nomeado por Durão Barroso na época de ouro do cavaquismo).

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhai, portugueses!!! Olhai para estes meninos!!! Os tais!! Os Paladinos da Verdade e da Transparência!!! Olhai como eles são puros, castos e impolutos!!!! Vê Povo porque é que desde o início, desde 2005, foi IMPERIOSO para a Direita que José Sócrates estivesse sempre debaixo de fogo! Para quê ??? Para evitar que estas coisas viessem a lume! Para impedir que o Povo falasse das mega-roubalheiras: do BPN, do BPP, dos CTT, das 60.000 fotocópias tiradas à pressa por Paulo Portas antes da tomada de posse do PS em 2005, das Armas Químicas do Iraque que ninguém viu mas que justificou um banho de sangue e uma presidência europeia, os Submarinos, milhões e milhões de contos de desfalques, etc, etc. AFINAL QUEM CONTROLA A JUSTIÇA PORTUGUESA?!