04 setembro 2010

A QUERMESSE DAS PARÓQUIAS DO P.C. P.

O Partido Comunista, como organização agregadora de crentes, com a sua hierarquia composta de papa, bispos, cónegos, párocos, curas, sacristões etc, a exemplo de outras organizações da área do transcendente, também reúne as suas paróquias numa Quermesse Anual com toda a parafernália da sua liturgia, quermesse a que atribuem o nome de "Festa do Avante" honrando ao que parece o nome de um periódico dessa organização para- religiosa que serve de mensageiro da verdade para elucidação dos crentes.
Como organização religiosa de fartos meios, adquiriu mesmo os terrenos da chamada Quinta da Atalaia, de grande dimensão, destinando-a à realização anual da sua quermesse que dizem muito apelativa para quem gosta da rambóia, não sendo contudo muito eficaz em recrutar novos crentes, tendo em consideração o facto de a dita organização ter vindo a diminuir a sua base de crentes e convertidos. Os tempos não estão nada propícios a enfiar barretes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não se cuide e quando chegarem os amanhãs que cantam e eles estverem no poder tem um lugar reservado nas catacumbas da Sibéria

Rudolfo Dias disse...

Desejo-lhe as melhoras...