22 dezembro 2010

A FILHADAPUTICE DA POLÍTICA

Lisboa, 21 dez (Lusa) - O candidato presidencial Cavaco Silva admitiu hoje que a intervenção do FMI em Portugal significaria que o Governo "de alguma forma" falhou, num debate com Francisco Lopes, que o acusou de ser corresponsável pela situação do país.
Questionado sobre a possibilidade do FMI (Fundo Monetário Internacional) intervir em Portugal dada a situação financeira do país, Cavaco Silva voltou a insistir que espera que "o Governo desenvolva as ações necessárias" para que tal não aconteça.

Contudo, pela primeira vez Cavaco Silva acabou por ir mais longe e admitiu que, se não por possível evitar essa intervenção, o Governo "de alguma forma falhou".
Num debate televisivo animado, o primeiro transmtida pela TVI,
Francisco Lopes não poupou nas críticas ao candidato apoiado pelo PSD, CDS-PP e MEP, que se recandidata a um segundo mandato em Belém, acusando-o de ter feito "um acordo estratégico com o pior da política" do atual Governo e, lembrando os dez anos de Cavaco como primeiro-ministro e cinco como Presidente da República, considerou-o "um dos principais responsáveis" pela situação portuguesa".
E o grande professor de economia mas de uma fealdade política indescritível, que usou essas eventuais qualidades para se guindar à qualidade de "supremo magistrado da nação", fez algo para ajudar e orientar o governo... ou limitou-se a conspirar contra esse governo para a coisa dar mesmo para o torto?  Que me desculpe V.Exª. mas quem quer desta forma passar por inimputável não merece o lugar que ocupa!  Teve o meu voto antes mas não o terá agora.  É um fraco pretencioso... e mauzinho!



Sem comentários: