23 março 2011

MORREU ELIZABETH TAYLOR - A MAGNÍFICA



Nascida a 27 de Fevereiro de 1932 em Londres, Elizabeth "Liz" Rosemond Taylor, faleceu hoje aos 79 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.
Com problemas de saúde a acentuarem-se desde 2001, Liz Taylor foi operada em 2009 para substituir uma válvula no coração. Mais recentemente, foi internada há cerca de dois meses no hospital Cedars-Sinai Medical Center. Contudo, a actriz não resistiu a uma nova operação ao coração e acabou por falecer esta manhã.
Com 79 anos de idade, Liz Taylor é uma das mais carismáticas senhoras do grande ecrã. Elizabeth Taylor mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e foi ainda em criança que descobriu o seu talento para o cinema, nunca abdicando dele.
Conhecida como uma das mais belas mulheres de sempre, Lyz conquistou um percurso profissional extraordinário, contando com filmes como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", "Cleópatra", "Assim Caminha a Humanidade" e "Um Lugar ao Sol", fazendo com que ganhasse 2 Óscares.
Faleceu um icon cuja graça e beleza muitas paixonetas suscitou nos jovens da minha geração... Inesquecível!!!...sobretudo pelo seu talento posto na interpretação de clássicos de cinema que ficaram como referências.
Mas ela  era inquestionavelmente bela. Não consigo pensar noutra palavra que descreva tal combinação de plenitude, frugalidade, abundância, firmeza. Ela era sumptuosa. Ela era  a mulher em todo o seu esplendor!!!
(Aimagem supra é do filme "Cleópatra)
FILMES EM QUE PARTICIPOU:
Depois de "A Place in the Sun", de 1951, onde contracenava com Montgomery Clift, estavam dados os primeiros passos que a tornariam na actriz mais famosa do mundo e a mais bem paga de Hollywood. Seguiram-se anos de glória, com "O Gigante" (1956), "A Árvore da Vida" (1957), "Gata em Telhado de Zinco Quente" (1958), "Bruscamente no Verão Passado" (1959), "Butterfield 8" (1960), "Cleópatra" (1963) e "Quem tem Medo de Virginia Woolf?" (1966).










Sem comentários: