1.Áustria congela bens de Kadhafi
A Áustria decidiu congelar os bens do dirigente líbio Muammar Kadhafi e pessoas próximas visadas pelas sanções da União Europeia, anunciou hoje o banco central austríaco, em comunicado.
2.Tropas de Kadhafi falharam reconquista de cidade estratégica
Forças leais a Muammar Kadhafi tentaram reconquistar o bastião rebelde de Zawiya, a cidade mais próxima da capital da Líbia, Tripoli, mas falharam, segundo testemunhas citadas pela agência AP.
3.Regime de Kadhafi tentou levantar dinheiro no Canadá
O regime líbio de Muammar Kadhafi tentou retirar recentemente dinheiro depositado em instituições financeiras do Canadá, informou hoje fonte partidária, sem adiantar mais detalhes.
4.Enfermeira ucraniana de Kadhafi regressou a Kiev
A ucraniana Galina Kolotnitskaia, enfermeira do líder líbio Muammar Kadhafi referida nos telegramas revelados pelo Wikileaks, regressou ontem a casa, informa o canal televisivo ucraniano Canal 5.
5.Primeiro-ministro britânico: "é tempo de Kadhafi partir"
O Primeiro-ministro David Cameron declarou domingo que é "tempo de partir" para o dirigente líbio Muammar Kadhafi, acrescentando que o líder da Líbia não tem um papel a desempenhar no futuro do seu país.
6.Instabilidade na Líbia mantém barril de Brent acima dos 100 dólares
Em comparação com o Egipto, cujo principal preocupação se relacionava com a eventual supressão da circulação de petroleiros no Canal do Suez, a situação na Líbia provoca muito mais preocupação.
7.Escalada de violência na Líbia ameaça oferta de petróleo
A escalada de violência na Líbia pode representar a maior ameaça para a oferta global de petróleo desde a invasão no Iraque, há oito anos, segundo os analistas contactados pela agência de informação financeira Bloomberg.
8."Tripoli não está tão segura como o Cairo"
Paulo Peres, que pilotou o C-130 da Força Aérea Portuguesa que chegou hoje de madrugada a Lisboa, transportando 64 portugueses e 11 estrangeiros, considera que "Tripoli não está tão segura como o Cairo9.C-130 com portugueses aterra no aeroporto de Figo Maduro
Um C-130 aterrou esta madrugada, pouco antes das 04:00, no aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, transportando portugueses que estavam na Líbia, país que tem sido palco de protestos antigovernamentais...
10.Líbia: mais de 560 mortos e 1400 feridos
A ONU, entretanto, convocou para hoje uma reunião de urgência do Conselho de Segurança para impedir a continuação do massacre na Líbia.
01 março 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário