01 março 2011

PACHECO PEREIRA - O ZELADOR...





Pacheco Pereira acha que o governo, se for capaz de continuar a execução orçamental sem descalabro total, deve cumprir a legislatura toda até 2013. “As democracias têm procedimentos” e “não devemos interromper, traumaticamente, esses procedimentos”, declarou em entrevista hoje publicada no Diário de Notícias da Madeira .
“Se este governo conseguir manter a execução orçamental, é preferível que continue até ao fim da legislatura”, defendeu Pereira.
“Uma queda de governo é sempre algo de traumático na vida democrática, é uma medida forte, tipo bomba atómica”, acrescentou o conhecido dirigente do PSD e o comentador da SIC. “Se este governo conseguir manter a execução orçamental, acho preferível que continue até ao fim da legislatura”, defendeu Pereira, acrescentando que isso evitaria que “o primeiro-ministro se vitimizasse” dizendo que “estava a fazer o que era fundamental, a pôr as contas em ordem e os malvados da oposição deitaram a baixo”.
A partir do momento que o PSD permitiu a passagem desde Orçamento e aprovou o PEC I e II, “tem, quer queira quer não, um contrato implícito com o governo para ele executar essas medidas”, e não pode “colocar os interesses do seu aparelho acima dos interesses nacionais”. “Por muito que haja pessoas no PSD que estão mortinhas para ir para eleições, umas porque não gostam do primeiro-ministro, outras porque querem de novo a dança dos deputados, outras porque querem chegar ao poder e já estão a distribuir cargos de ministros e de secretários de Estado, por muito que queiram isso, tem de haver uma razão fortíssima para o PSD participar em qualquer processo que implique a queda do governo”, diz, frisando que “o PSD tem de ser visto como um partido responsável”.

Sem comentários: