12 outubro 2011





90º Aniversário de Art Clokey
A primeira-ministra cessante da Eslováquia, Iveta Radicova, contou que Pedro Passos Coelho lhe telefonou
A primeira-ministra da Eslováquia revelou esta terça-feira que Pedro Passos Coelho lhe telefonou para lhe dizer que o impasse em Bratislava lhe estava a provocar "um ataque de coração", noticia o Financial Times no seu site na Internet. O Parlamento eslovaco rejeitou terça-feira o reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, ameaçando o agravamento da crise da dívida na Zona Euro, noticiaram as agências internacionais.
Iveta Radicova é citada como tendo dito que foi contactada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que lhe expressou a sua preocupação com o impasse e que o fundo era fundamental para permitir a consolidação das finanças portuguesas.
O resultado da votação implicou a queda do governo de centro-direita, que associara a aprovação do reforço do fundo a uma moção de confiança ao seu Executivo.
A Eslováquia é o único país da Zona Euro que ainda não aprovou o reforço do fundo de resgate europeu, que exige a unanimidade dos seus 17 Estados membros até meados de outubro.
Mas já esta noite, a primeira-ministra cessante e o líder do principal partido da oposição acordaram em iniciar negociações com vista à aprovação do reforço do fundo de Estabilidade Financeira. 

Sem comentários: