07 dezembro 2011

AUDI A4


Revisto esteticamente e actualizado no conteúdo, a nova evolução do Audi A4 chega a Portugal no final de Fevereiro do próximo ano

Disponível nas variantes berlina, carrinha (Avant) e allroad, o A4 atingiu a sua melhor forma de sempre. Tudo porque foi alvo de alterações estéticas, técnicas e de conteúdo.

Visualmente, diferencia-se pelos retoques efectuados na grelha “single-frame” (dotada de lamelas cromadas duplas na versão S4 e na polivalente allroad), nos grupos ópticos (quando equipados com opcionais faróis bi-Xénon incluem tecnologia LED quer para as luzes diurnas dianteiras quer para os farolins traseiros), nos pára-choques (o dianteiro passou a integrar faróis de nevoeiro de formato trapezoidal em vez de redondos, ainda que apenas nas carroçarias berlina e Avant) e no capot. Também as jantes mudaram e a palete de cores para a carroçaria contempla, agora, seis novas opções.

No interior, o volante, as várias possibilidade de decoração, a nova versão do sistema MMI (tem agora seis botões em vez dos anteriores oito, ainda que disponha de mais funções) e a nova adição de equipamentos e opções, assinalam outras importantes melhorias.
O sistema Audi Drive Select passou a integrar um quinto modo, designado “Efficiency”, que se junta, assim, aos “Comfort”, “Sport”, “Auto” e “Individual” já existentes.

Equipado, de série, com alerta de cansaço para o condutor em todas as versões, o renovado A4 pode ser requisitado, em opção, com cruise control adaptativo, Audi Side Assist e Audi Lane Assist.

No que ao plano mecânico diz respeito, as novidades residem apenas nas motorizações. Agora, este familiar premium conta, também, com os préstimos dos 1.8 TFSI de 170 cv e 3.0 TDI de 204 cv. Mas existem mais opções na gama: 2.0 TFSI de 211 cv; S4 de 333 cv (3.0 TFSI); 2.0 TDI de 120, 136, 143 e 177 cv; 3.0 TDI de 245 cv. Todas as versões (allroad incluída) contam, de série, com sistema start/stop e travagem regenerativa.

Ainda sem preços definidos, o revisto e melhorado Audi A4 chega a Portugal no final de Fevereiro do próximo ano nas variantes berlina, Avant e allroad. Todas as motorizações estarão disponíveis na fase de lançamento.

Sem comentários: