13 dezembro 2011

UM GOVERNO DE NABOS DEIXA FUJIR INVESTIMENTO


<>  <> 
VAMOS EMBORA!
O PS acusou hoje oGoverno de nada ter feito para impedir a suspensão do investimento da Nissan numa fábrica de baterias, contrapondo que o anterior executivo socialista tudo fez para conseguir este projecto para Portugal.
A posição dos socialistas foi transmitida aos jornalistas pelo vice-presidente da bancada Pedro Nuno Santos, depois de a Nissan ter anunciado segunda-feira que vai suspender a fábrica de baterias em Aveiro para os seus carros eléctricos. "O PS lamenta profundamente o anúncio de suspensão da abertura da fábrica de baterias eléctricas da Nissan. O Governo diz que espera que Portugal se mantenha no mapa de investimentos da Nissan e que só soube segunda-feira desse anúncio sobre a suspensão, mas o Governo fez o quê para impedir que essa suspensão se concretizasse?", questionou o dirigente da bancada do PS.
Segundo Pedro Nuno Santos, o executivo de José Sócrates "não conseguiu este investimento ficando de braços cruzados".
"O anterior Governo conseguiu este investimento com muito trabalho e com uma estratégia que incluía a criação de um cluster de mobilidade eléctrica em Portugal. O actual Governo não pode por isso dizer que tem uma estratégia para a economia, que o senhor ministro da Economia (Álvaro Santos Pereira) não está visível mas está a trabalhar e, depois, o país ser confrontado com este anúncio", criticou Pedro Nuno Santos.
O dirigente socialista considerou depois que o investimento da Renault-Nissan "era estruturante para a economia do país".
"É absolutamente inaceitável que, num momento em que se pedem tantos sacrifícios aos portugueses, esses sacrifícios sejam em vão, porque o Governo não tem estratégia para a economia e não faz os mínimos para assegurar a modernização da nossa economia. Em Junho, os portugueses votaram na mudança, mas não votaram na mudança para pior", acrescentou.

Sem comentários: