20 fevereiro 2012

O ALBERTO JOÃO



Longe, longe...  vão os tempos de arrogância e de fartura de Alberto João, quando barafustava contra a terceira República e se queixava do colonialismo... Agora limita-se a gozar o Carnaval "teso mas bem disposto". Enfim, um pateta alegre à frente dos destinos de uma região.
  «"Teso mas bem disposto", afirmou Alberto João, agora, ao ser confrontado pela comunicação social com a participação num Carnaval em tempo de austeridade.
Parco em palavras, o presidente do Governo Regional da Madeira disse também sentir "saudades" de quando participava no cortejo, mas não recusou um passo de dança e uns batuques quando solicitado pela trupe da Caneca Furada.» [
DE]
Não pudemos evitar uma certa nostalgia do outro João de rei na barriga que fazia sempre gala de achincalhar quem lhe enchia a dita barriga. Só é frustrante constatar que o povo daMadeira apoiava entusiasticamete tal comportamento de achincalho  dos portugueses que serviam o  bodo. Em nenhum outro lugar do país tal seria possível.  Por exemplo,  nos Açores, jamais o povo açoriano aceitaria chefias de tal jaez. (Mesmo nos Açores  não há exemplares destes... São civilizados) 

Sem comentários: