01 fevereiro 2009

UM INTELECTUAL DESONESTO E MANIPULADOR


O texto abaixo inserido, foi retirado do ABRUPTO de Pacheco Pereira, onde o mesmo concede que em 2005 houve uma cam-pa-nha-zi-nha negra contra Sócrates e não uma cam-pa-nha. Para o estulto arremessador de pedradas as sacanices deste jaêz têm medida de acordo com a bondade de quem as pratica. Se tem origem no Partido onde se encontra refugiado e respectivos comparsas, é coisa pequena e irrelevante; de qualquer outra origem seria sacanice grossa. Pois essa sacanicezinha que reconhece ter origem no PSD/PP, com um tal Zeferino do PP como autor de uma carta "anónima" criou toda esta sacanagem que a gente dessa área, agora com P.Pereira à cabeça, procura ampliar desesperadamente, deixando-nos pensar que tudo está interligado e que a sua acutilante acção, a nível da Comunicação Social, se integra nessa operação que se iniciou em 2005 e estará para durar o tempo suficiente até derrubarem o actual governo. Com Pacheco ao leme acabaram-se as brincadeiras com coisas sérias. Vai ser a doer. Mas apreciemos as cínicas reacções deste operacional da treta ao comportamento dos alvos dos seus ataques:

"Temos agora as "campanhas negras" e os "poderes ocultos". Se o Primeiro-ministro conhecesse melhor o seu país, ele, que tem acesso aos serviços de informações, perceberia que não existe em Portugal nem capacidades, nem vontades, nem know how, nem executores capazes, sem falarem de mais, sem tropeçarem nos seus pés, sem se enganarem nas deixas, de serem decentes e eficazes "poderes ocultos". A "cabala" contra o PS no caso Casa Pia? Ainda está muito por esclarecer, mas se houve cabala, houve também contra-cabala. Troca-se, como nos cromos imaginários, a queda de Ferro Rodrigues (cabala contra o PS) pela libertação de Pedroso (protecção da Maçonaria). Aquilo de que José Sócrates foi vítima em 2005? Houve de facto uma "campanhazinha negra", com origem nuns imbecis do meu partido e do PP, a brincar às coisas sérias. Mas foi também uma obra de amadores tão grosseira que tinha todos os rabos de palha de fora e foi denunciada por muito boa gente do PSD na altura. Partidos a fazerem "campanhas negras" mais profissionais só conheci na história da democracia o PS e o PCP, mas mesmo assim na sua dimensão caseira. E depois quem é que lhe quer tanto mal? Só se forem os professores, e não estou a ver um comité secreto na FENPROF a pedir aos polícias ingleses trabalhistas umas peças de desinformação. Na verdade, todos os que têm poderes, dinheiro, meios para poderem fazer "campanhas negras" a sério, gostam de si. E se eu agora me pusesse a dizer que havia uma "campanha branca" de "poderes ocultos" na justiça portuguesa para o proteger das suspeitas inglesas? Não concordava pois não? É o que dão as cabalas.Não, senhor Primeiro-ministro, pode haver mais uns amadores a usarem o que vem nos jornais, mas verdadeiramente o que está em cima da mesa é algo de muito mais grave e nada "oculto". E isso é que é preciso esclarecer, sem vitimização, até porque as pessoas genuinamente indignadas não seguem "estratégias de indignação" profissionais, nem de marketing".




1 comentário:

Anónimo disse...

Olhem que o P.Pereira sabe da poda! De uma penada deixa aí quase explicito um programa de actuação do agente ideal:bom executor de tarefas, que não tropece nos próprios pés, que não se engane nas deixas, que seja eficaz e, por certo, entre outras coisas, que saiba manter-se oculto. P.P. deve ter maus executores porque teoria sabe-a toda...