04 fevereiro 2009

UM "PRÓS E CONTRA" VISTO PELO Macroscopio

MACROSCOPIO Faz uma muito iteressante análise ao último "Prós e Contra" da RTP com a excelente caracterização dos seus intervenientes e que merece ser lido na integra, seguindo o link. O que se segue é apenas o post scriptum do texto en apreço:

PSD não esqueçam esta cara. Portou-se como um verdadeiro deputado da oposição. De resto, creio que ele não representava só o PSD, mas também o cds, o BE, o PCP. Ou seja, a tal coligação negativa que cabia dentro do "meu" porta-aviões. Apenas deixou de fora Os Verdes que, consabidamente, é um grupelho de duas ou três pessoas que parasitam o PCP e estão no Parlamento sem legitimidade própria. Ainda assim, pergunte-se ao dr. Amorim se, dans le esprit, ele não os estaria a representar.

PS: Depois de ouvir o dr. Amorim, até pela volumetria do seu pensamento, lembrei-me de quão felizes são os pais que não têm filhos. Mas adiante. Se, porventura, alguém encontrar os 4 milhões (e mais não sei quê, como diria o outro...) que a Carlyle anda à procura, e que se calhar o dr. Martins da Cruz é capaz de saber para onde foram, queiram ter a gentileza de o enviar em meu nome para este humilde espaço. Eu também "ando a virar frangos", como o José Miguel

PS1:Em 1976 aparece na tv em Portugal o Sandokan - um famoso pirata fictício de finais do século XIX. Foi protagonista de aventuras de romances e ficou celebrizado como O Tigre da Malásia. No vídeo abaixo, que fez as delícias da minha criancice, e parti muitas vezes o queixo à boleia dessas manias de voar, vemos Sandokan a matar o Tigre em pleno vôo para salvar a donzela em apuros.

Isto deve responder às angústias dr. Saldanha Sanches, que envolto numa nuvem de perdigotos, revelou a sua impotência acerca do melhor meio de escapar da crise e da catarse que estamos a viver. Ou seja, temos "um tigre" à solta entre nós, e agora alguém terá de assumir o papel de Sandokan. Mas, francamente, não estou a ver esse papel atribuído ao sr. PGR, Pinto Monteiro (que fala, fala, fala) muito menos à sua "assistente-de-locução" - que a semana passada deu uma entrevista que revelou bem o estado da "Justiça-lego" a que chegámos.

Sem comentários: