17 abril 2010

PRESIDENCIAIS - AS COISAS VÃO-SE AJUSTANDO...




Cavaco é o manholas II, o Chico-Esperto da política oportunista que sempre colocou a sua ganância pelo Poder disfarçada com silêncios para encobrir a sua tremenda falta de Cultura. É um bimbo que come de boca aberta e diz "pugresso" em vez de "Progresso" e outras calinadas do género. Ao lado da Maria Deslumbrada parecem um casal de parolos que foram à romariado Senhor de Matosinhos Não sou socialista. Não tenho partido nenhum. Há anos que deixei de votar. Mas Alegre é um homem culto, mastiga de boca fechada e quando fala transpira gramática nas frases. É um gentleman, um senhor. No estrangeiro fará boa figura. Cavaco envergonha-me. Hirto, pesadão, sem presença, falando mal, sem maneiras dá uma má ideia do Homem Português. Alegre merece o voto. De quem vota. in D.N.
Não subscreveria este retrato por inteiro, mas estou de acordo com boa parte dele, sobretudo por nfluência pelas imagens ainda frescas da viagem de Sua Exª. à Rep.Checa, onde o mal educado e atrevidote anfitreão tratou Portugal e o seu máximo representante a baixo de cão, ficando o nosso triste PR sem capacidade de reacção ou, como disse João Tunes "nem foi capaz de o mandar calar, mandar à merda, ou simplesmente retirar-se, defendendo a dignidade da soberania. Cavaco pode ser um bom chefe de família e esforçado militante do PSD. Mas falta-lhe quase tudo (excepto pose) para exercer tão elevado cargo.
Eu não estava para aí virado mas decidi votar Manuel Alegre porque estou a imaginá-lo, naquelas circunstâncias, a recitar um adequado poema ao roskofe skoda. Vou para já perdoar a M.A. aquele desinspirado e infeliz episódio do derriço contra-natura com o partido dos eufémios... e as malfeitorias à casa que diz ser a sua...



Sem comentários: