14 abril 2010

UM FERRETE PARA A POBREZA

Drag and drop me

Drag and drop meDrag and drop me

Passos Coelho parece estar muito sintonizado com um certo eleitorado do PPD rural lá das berças, normalmente pequenos proprietários, uma espécie de terratenentes bem na vida e acomodados com os subsídios da PAC e outras benesses, mas que nutrem uma má vontade militante contra os malandros do rendimento de inserção ou do subsídio de desemprego, entendendo eles que os mesmos deveriam estar ao seu serviço, a pão e azeitonas, de sol-a-sol. Nessa medida, também o "companheiro" Pedro Passos Coelho comunga dos ideais da sua gente, bem sintonizado e entrosado, assumindo como missão sua instituir uma norma no sentido de essa malandragem (que recebe prestações sociais) de prestarem obrigatóriamente trabalho gratuito e a seco ao serviço da comunidade... Daí até se lembrarem de colocar um ferrete na testa de cada condenado vai um pequeno pass0... Já não basta a sua condição social... A sua pobreza! Pequenas coisas bastam para se conhecer a grandeza de alguém.
Vamos lá meter os pobres na ordem!...Vamos embora... vergar esse joelho que quem manda é o Coelho!!!
Mas, pelo menos, aqueles que recebem, por exemplo, o subsídio de desemprego são os mesmos que pagaram as suas prestações à segurança social. Eles deram a sua parte. O que recebem não é nem uma esmola nem um favor. É um direito. Um direito pelo qual pagaram ao longo dos seus anos de trabalho e descontos. O dinheiro não é nem de Sócrates, nem de Passos Coelho, nem das juntas de freguesia ou ONG's onde os querem pôr de castigo. É deles. Foi pago por eles. Eles são a sociedade que deu e que agora recebe. Que foi solidária e que agora precisa da solidariedade. Não são criminosos condenados a "trabalho para a comunidade
Felizmente para ele, Passos Coelho nunca terá estado desempregado. Mas, se conhecer alguém que já se tenha encontrado nessas circunstâncias, poderá saber de viva voz as humilhações a que as pessoas presentemente são submetidas para conseguirem receber o competente subsídio.
A fraude combate-se com fiscalização, não com humilhação e trabalho escravo.
É por coisas destas que o partido da Passos Coelho é acusado, com toda a propriedade, de usurpar o título Social- Democrático que nunca correspondeu à sua prática nem à ideologia patenteada pelos seus dirigentes- Um partido Social Democrata em todo o mundo se reclama da esquerda! O novel Presidente deste partido, cujo discurso é de um assumido liberal, prestaria um bom serviço à democracia e à clareza das suas opções se reposicionasse o PPD no seu correcto espaço ideológico, deixando o liberalismo para os liberais e a social democracia para os social-democratas. Era o bastante para fazer história.

Sem comentários: