09 dezembro 2010

A DOUTOROLÂNDIA







Em entrevista ao jornal "Público" de hoje, o economista Daniel Bessa defende medidas drásticas para combater a crise da dívida pública e afirma que "a economia está a ser aniquilada pelo Estado social".
Daniel Bessa, economista e director-geral da COTEC (Associação Empresarial para a Inovação), disse ao "Público" que a intervenção do Banco Central Europeu foi benéfica para fazer subir o preço da dívida soberana portuguesa, mas "não podemos esperar que o banco central o faça indefinidamente".
Daniel Bessa fala ainda do Serviço Nacional de Saúde e diz ao jornal que "o Governo não pode controlar a despesa", explicando que Portugal foi o país europeu que mais cresceu nas despesa com saúde.
Pertencendo o sr Bessa ao núcleo dos cientistas que implantaram o sistema que agora culpa de todas as desgraças, melhor faria se ficasse calado em vêz de explicitamente tentar largar a carga para o ombro dos outros.
O País está neste estado lastimável porque as suas "elites" de todos os quadrantes da servilmente respeitada  doutorolândia nacional, enfartadade pão-de-ló, são verdadeiramente indigentes  

Sem comentários: