17 fevereiro 2011

CONVERSA DE CHACHA

Não é nada daquilo que estão a pensar... é um homem  dialogante...
O ex-ministro de Sócrates (o que será que este lhe fez ou... não fez?!) Freitas do Amaral acredita na possibilidade de o actual Governo cair através da aprovação de uma moção de censura no Parlamento, considerando que esse é o "destino dos governos minoritários".
Acentuando que qualquer partido da oposição tem o direito de apresentar uma moção de censura, Freitas do Amaral considerou que "o destino dos governos minoritários é serem derrubados por moções de censura por sectores diversos da oposição".
Em declarações aos jornalistas, o antigo governante disse ainda que isso aconteceu com o primeiro governo constitucional de Mário Soares, entre 1976 e 1978, que caiu com a rejeição de uma moção de confiança, e com o primeiro governo de Cavaco Silva, em 1987.
"Se neste momento há ou não há condições políticas para que isso aconteça  não sei, mas  acredito que um dia isso vai acontecer. Não sei se vai ser este ano, se vai ser para o ano, se vai ser antes do próximo Orçamento (...), nem desejo fazer apostas", afirmou o douto cavalheiro. Se isto não é conversa de chacha...  o que será uma conversa de chacha?... Ou será conversalhar?   Ou mesmo conversa p'ra boi dormir?...

Sem comentários: