21 fevereiro 2011

A POUCA VERGONHA DA CLASSE POLÍTICA


Da extensa entrevista de Pinto Monteiro ao DN. Mas o Valupi tinha reproduzido extractos da entrevista do procurador-geral da República retiradas daqui:
Os partidos querem resolver as questões políticas através de processos judiciais. Isso é a pior prática que pode haver para a Justiça em Portugal. A política resolve-se em eleições e na Assembleia da República. Mas querem resolver através de processos judiciais! Já que falou no primeiro-ministro, veja a quantidade de processos. Nunca mais acaba! Quando acabar um, vem outro, tem de se manter acesa a chama!Nunca! Nunca ninguém do poder político falou comigo, nunca ninguém do poder politico tentou interferir em qualquer processo.
Fiz um comunicado em que disse: Não há nada até este momento contra o primeiro-ministro. A partir daí a imprensa inverteu e desatou a atacar o procurador.
E perguntamos nós:
-o eleitorado será capaz de dar resposta a isto?  Nao!!!!  Tudo isto é uma consequência da cultura do bota-a-baixismo, da maldicência, inveja,  mesquinhez e desqualificação de um povo reles que não cultiva referências sãs e se entrega a um certo regabofe social destruidor de todas as regras de convivência sã. Os fracos líderes que aparecem procuram apenas potenciar a seu favor estas maleitas, quase sempre fazendo na acção a sintese perfeita deste chiqueiro socio-político.  Caminhamos a passos largos para que os poltrões tomem posse difinitiva deste miserável  quintal.  Que,  por desgraça,  nem aos espanhóis interessa!...  Ainda por cima condenados a uma asfixia resultante da malfadada dívida soberana.

Sem comentários: