16 junho 2011

JORGE SAMPAIO DIZ QUE GOSTARÁ DE LER O ACORDO PSD/CDS

 







Jorge Sampaio "gostará de ler" o acordo PSD/CDS
Jorge Sampaio "gostará de ler" o acordo PSD/CDS
 - O ex-presidente da República Jorge Sampaio disse hoje que seguiu "com interesse" as negociações entre PSD e CDS/PP, adiantando que "gostará de ler" o acordo programático, assinado esta manhã entre os dois partidos.
As declarações de Sampaio foram proferidas à margem do lançamento do livro Os Governos da República, 1910-2010, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa.
O ex-presidente disse ainda esperar que o futuro Governo esteja à altura das responsabilidades e desejou-lhe "o melhor". Como afirmou: "Qualquer pessoa, independentemente da tendência política, tem que desejar o melhor possível para os portugueses e, de algum modo, o melhor possível também para o Governo".
Considerando que Portugal precisa "sair deste ciclo vicioso e terrível, com desemprego, défice e dívida pública", o mais rapidamente possível, prevê que o esforço será "pesado e exigente", esperando que "seja bem repartido" e que "cada um possa perceber que está a trabalhar com o objetivo de melhorar a situação geral e a ajudar o País a arrebitar".
Jorge Sampaio sustentou ainda que "Portugal precisa de mostrar ao estrangeiro, nomeadamente aos seus credores, numa altura de grande confusão europeia em matéria financeira, numa situação difícil, com exigências económicas, financeiras e sociais, muito grandes, que é capaz de responder".
Mas deixa um aviso: "Não podemos proteger os interesses que normalmente acabam sempre por dominar as coisas em Portugal. Isso é que é o desequilíbrio que faz com que as pessoas se afastem da política", advertiu.

Sem comentários: