07 junho 2011

PSD GANHOU - SÓCRATES ASSUMIU A DERROTA

VIRAR DE PÁGINA



O PSD ganhou as eleições. Sócrates assumiu a derrota e anunciou a sua demissão de secretário-geral do PS. Síntese: «Regresso à condição de militante de base. Deixarei a primeira linha da actividade política e não pretendo ocupar qualquer cargo político.» O CDS-PP passou de 21 para 24 deputados. A CDU elegeu mais um deputado. O Bloco de Esquerda passou de 16 para 8 deputados, não conseguindo eleger sequer o seu cabeça-de-lista por Coimbra. A abstenção de 41,1% foi a mais alta (em eleições legislativas) desde 1976. A direita tem maioria no Parlamento. Os resultados gerais estão ao alto. Clique na imagem para ler melhor. Falta atribuir os quatro mandatos da emigração.
Sócrates falou cedo e bem. Pedro Passos Coelho conseguiu a proeza de não dizer nada. Portas disfarçou o melhor que pôde o desapontamento. Jerónimo foi igual a si próprio. Louçã, que conseguiu reduzir a sua bancada a metade, congratulou-se com a vitória da pedagogia.
Para que servem as projecções televisivas? Durante mais de uma hora foi martelada a possibilidade de o PSD conseguir, sozinho, a maioria absoluta. Alguém andou a chutar?
Amigos meus foram eleitos deputados nas listas do PS e do PSD. Fico feliz por eles.
de  Eduardo Pitta  url

Sem comentários: