08 janeiro 2009

O PSD E O PODER


O PSD é um partido de poder puro e duro! A alternância é uma formalidade que cumpre com muita dor e sofrimento. Fora dos ministérios e suas adjacências ficam deprimidos, azedos, sem sentido de humor. Olham para quem está momentaneamente a ocupar o poder como um inimigo que lhes usurpou o território. As suas disputas internas são sempre dramáticas, quase roçar a tragédia. Às vezes parece que fica tudo em cacos... Mas quando o poder volta a afagar-lhes o regaço dá-se algo, quase como um sortilégio, que os une, os revigora e os torna felizes. As sequelas e recalcamentos ficam bem guardados para a próxima recaída... Fossemos todos nós mais caridosos... e nunca lhes retiraríamos o poder. A bem da harmonia nacional!

4 comentários:

Lacão disse...

É apenas um fenómeno recorrente. Não se esqueça como eram as coisas no tempo do Ferro Rodrigues... aquela recepção heróica ao Paulo Pedroso (que nem sequer foi a julgamento) em que se partiu a mobilia da assembleia. Sem duvida que estar na oposição é deprimente. Honra seja feita ao PCP e ao brilhante e alegre BE que não passam por estes estados de alma.

A. A. Barroso disse...

Não sou filiado nem militante partidário. Tenho opções e opiniões que não escondo. A minha caixa de comentários é livre mas não me comprometo a dar respostas a eventuais anónimos. Digam pelo menos qual é o v/blogue...

Lacão disse...

bons dias, não sei se se refere ao meu caso o meu blog é
http://noreinodolacao.blogspot.com/
apesar de não ter vindo a actualizar.
Cumprimentos

A. A. Barroso disse...

Muito obrigado e o "No reino da Lacão" já consta dos meus links à direita do "dar-a-tramela. Tenho outro blog "Ramo-Grande.blogspot.com",
mais regionalista ao qual não tenho dado grande assistência
Saudações