18 março 2009

MARCELO - O MAQUIAVÉLICO DESAJEITADO





Obs: Só quem anda distraído é que ainda acredita nas balelas analíticas do comentador. 70% delas (ou mais)visam condicionar uma realidade que ele procura formatar através da sua genialidade maquiavélica - procurando depois tirar partido das escorregadelas dos agentes políticos que faz cair.
Só que Marcelo esquece-se de que mais vale um kantiano apurado do que um maquiavélico demodé, e de tantas diatribes que já fez só os parvos é que hoje ainda acreditam nele.
Há anos que só ouço o comentador através do quarto dos mundos. Pode ser um respeitável docente mas é politicamente medíocre. Provou-o à saciedade nestes últimos anos.
Na política, o comentador teve três sonhos (todos falhados):
-ser edil da capital, perdeu;
-ser candidato a PM, e saíu pela porta do cavalo quando Portas abateu aquela aliança contra-natura psd-cds;
-e agora, goradas aquelas duas tentativas, procura saber se cavaco quer "rapar o tacho" presidencial para se perfilar (ou não) ao Palácio Rosa.


Marcelo é, sem dúvida, um grande malabarista e prestidigitador. Mas padece dum grave problema: tornou-se previsível.Hoje só ele é que ainda acredita nele próprio. E isso, temos de convir, não basta para o eleger Presidente da República. Esgotado o mergulho do rio Tejo, resta-lhe as ondas do mar do Guincho

FACTOS SOBRE ANÚNCIOS DE RECANDIDATURAS
-Ramalho Eanes anunciou que tentaria um segundo mandato em Setembro de 1980 e as eleições foram em 7 de Dezembro do mesmo ano;
-Mário Soares avançou em Outubro de 1990 e as eleições foram em janeiro do ano seguinte.
- Jorge Sampaio confirmou em Outubro de 2000 e foi reeleito em 14 de Janeiro de 2001

Sem comentários: