17 março 2009

RECEITA DA RITINHA PARA ANTÓNIO BARRETO


Proponho para pessoas como estas o seguinte:
abrir uma zona livre da ASAE onde cada um entra por sua conta e risco.
Aí o Sr. António Barreto poderá degustar calmamente a seguinte ementa
:
entrada - croquetes confeccionados com os restos de carne que um cliente deixou no prato (afinal o senhor nem lhe tocou com o garfo-comeu com as mãos)
sopa - de legumes cozinhada naquelas panelas todas pretas por fora que já não são esfregadas há meses
prato de peixe - solha frita em óleo (re)queimado que já serviu para fritar batatas nas últimas três semanas, acompanhada de uma saladinha de alface com lagarta incluída que o Sr. Zé foi buscar directamente à sua horta
prato de carne - cozido à portuguesa com uma bela orelha de porco fresquinha (ainda com pêlos)
sobremesa - um pratinho com meia dúzia de bolos, a cheirar a fumo de cigarro porque estiveram o dia todo expostos ao vício daqueles que não respeitam o sinal de Proibido Fumar (se sobrar algum bolinho regressa à montra e amanhã, quem sabe, vende-se).
Se esta ementa não lhe agradar pode sempre optar por umas belas sandes de torresmos e, no Natal, um bolo-rei com várias favas e vários brindes de metal fininho prontos a partir a placa dos seus convidados, Sr. António Barreto: o Pacheco Pereira, o Pulido Valente, etc.
Para rematar, uma dúzia de castanhas assadas, quentinhas, embrulhadas em papel de jornal que esteve armazenado em qualquer sítio esconso, de preferência em contacto com chi-chi de rato e outras coisinhas assim....
Como diz o povo: O que não mata, engorda!
BOM PROVEITO !!!

Sem comentários: