25 novembro 2009

A IMPUNIDADE FAVORECE A BANDALHEIRA

AFINAL O JUIZ DE AVEIRO NÃO ERA CONTRA A DESTRUIÇÃO DAS ESCUTAS
«O Conselho Superior de Magistratura (CSM), reunido hoje em plenário, anunciou que o juiz de instrução criminal de Aveiro, António Gomes nunca foi contra a destruição das escutas a conversas entre Armando Vara, arguido do processo ‘Face Oculta’, e o primeiro-ministro. José Sócrates, que estiveram na origem de certidões autónomas extraídas do caso principal.
“O juiz de instrução criminal de Aveiro comunicou ao CSM que é falsa a notícia do fim-de-semana de que se recusou a destruir as escutas consideradas inválidas pelo Supremo Tribunal de Justiça”, anunciou o vice-presidente do CSM, juiz conselheiro Ferreira Girão.»
Nã0 seria oportuno e clarificador das relações da Justiça com certos e desbragados orgãos da Comunicação Social se as respectivas entidades do poder judicial processassem sem piedade os tais orgãos mensageiros das propaladas mentiras? Não é muito dignificante para o Poder Judicial ver execráveis pasquins a passar a imagem de privilegiados mensageiros da Justiça com mentirolas e especulações soezes. De certeza que a nossa Justiça seria muito mais respeitada e dignificada se não desse espaço aos pasquins! Não sabemos em que medida o poder legislativo será culpado da situação, dado ser este Poder que normalmente vive, temoroso, mancomunado com as gentes de tais pasquins. Por isso muito virtuosa seria a introdução de exigência num sector que ainda é respeitado mas corre riscos se abrir demasiado a guarda.

Sem comentários: