26 novembro 2009

RECONDUÇÃO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

Quando da escolha de Guilherme Oliveira Martins para presidente do Tribunal de Contas, os partidos da oposição não pouparam críticas a Sócrates, a menor das quais terá sido a afirmação de ser pouco prudente e de prejudicar a imagem daquele tribunal colocando dúvidas à isenção do órgão responsável pela fiscalização da legalidade das contas públicas. Esta, com mais ou menos nuances foi a opinião geral que PSD, CDS e PCP sobre a escolha feita pelo Governo de José Sócrates. O BE, mais prudente, optou por não comentar. [Público-13-9-2005]
Destaca-se a opinião comunista, pela boca do deputado Agostinho Lopes que vai ainda mais longe na sua apreciação. "Há aqui um problema de julgamento e de isenção que se exige a um presidente do Tribunal de Contas que, na nossa opinião, dificilmente será exercido por quem está de tal forma identificado com o PS. Claro que estes usam viseiras e julgam os outros pelos seus padrões de comportamento.
Agora o Presidente da República, por proposta do governo, Guilherme d'Oliveira Martins foi nomeado para novo mandato, tomando posse no dia 26, mas parece que ninguém deu por isso. Os que criticaram antes ficaram agora mudos e ainda bem porque ninguém os pode ouvir cramar (A C.S. esqueceu - adoram desgraças e ninguem os tira desse registo)

Sem comentários: