27 março 2010

CDS CRESCE À CUSTA DO PSD...


o PSD não aguentará um novo percurso de areias movediças e que o sucessor de Manuela Ferreira Leite tem pela frente uma tarefa ciclópica – devolver credibilidade ao partido, uni-lo, libertá-lo das sanguessugas que lhe esgotam a força e dotá-lo de um programa regenerador do País. Só depois de vencidas estas etapas o PSD estará em condições de ombrear com o PS na disputa pela governação. O PSD tem de se convencer de que o seu maior inimigo é o CDS.
É a força política que lhe rouba mais votos e que vive num jogo teatral cínico e equilibrado para levar a água ao seu moinho sem provocar a ira do PSD. Foi assim de mansinho que o CDS cresceu e continua a crescer, aproveitando todas as oportunidades concedidas pelo ‘partido-irmão’. Por um lado, afirma a sua proximidade ideológica com os social-democratas mas, por outro, vai puxando pelo braço os militantes do PSD e dizendo ao ouvido que ganham mais se estiverem do lado do CDS, um partido organizado e atento.
Grão a grão enche a galinha o papo. E o CDS, sem dúvida, está de papo cheio. Esta crise do PSD rendeu-lhe um bom pecúlio. Por cada militante do CDS, dez do PSD. O CDS, habilmente, adaptou-se aos novos tempos. Até o discurso produzido tem componentes de preocupação social que nunca se vira para atrair as abelhas à sua colmeia. O partido da extrema-direita defende os pobres, os oprimidos, os reformados, os cidadãos com menores recursos financeiros, luta pela manutenção na esfera do Estado das empresas públicas, bate-se pela escola pública, pelo serviço nacional de saúde, etc...
De E
.Rangel - em Correio da manhã

Sem comentários: