22 março 2010

UMA LIDER PARA O PSD ESQUECER?

MANUELA FERREIRA LEITE perdeu, vai tratar da prole e, entretanto, contribuiu, decisivamente, para o crescimento do pântano em que Portugal está metido. Dessa forma não contribuiu para credibilizar o partido. Muito pelo contrário: descredibilizou-o. Mais, transmite um fardo muito pesado para quem venha a tomar conta dos destinos do PSD.O próximo líder do PSD tem de, de uma vez por todas, restaurar a confiança dos cidadãos no partido. Mostrar que tem um projecto para o País, que tem soluções pensadas, que não confunde ódios pessoais com adversários políticos, que não tem dúvidas em estabelecer acordos com quem quer que seja - se o interesse nacional estiver em causa, que queira fazer pontes e não erguer barreiras, sempre respeitando a ideia que tem para Portugal.
Não fosse Santana Lopes ter utilizado o último Congresso do PSD para mais uma vez tentar ajustar contas com o passado e já ninguém se lembraria do que por lá se passou. Foi, no entanto, um bom epílogo para os últimos tempos do PSD: poucas ideias e muitos tiros nos pés.
Deixa no entanto em chôco, no seu ninho de serpente, ovos que poderão reproduzir as suas más ideosincrasias que ameaçam potenciar todo o negativismo que a dama derramou sobre um partido que era fundamental para a democracia. Não tem nada, absolutamente nada, para se vangloriar. Apenas um exemplo a não seguir. Diriamos que é um episódio merecedor do caixote de lixo da história.

Sem comentários: