22 março 2010

PAÍS EM CRISE? BARRIFANDO! VIVA O PSD!!!











O caso exemplar do PSD
Ao PSD não parece interessar o facto de o País estar no meio de uma enorme crise económica, com a perspectiva até de mais quatro anos de parco crescimento e sem expectativas de qualquer alteração estrutural. Nem parecem interessar, também, os alertas de instabilidade política séria. Ou sequer os conselhos de quem, no passado, já comandou o partido, como os que foram deixados no congresso de Mafra por Marcelo Rebelo de Sousa ou Marques Mendes. Este fim-de-semana, os candidatos que lutam pela liderança social-democrata deram uma vez mais uma triste imagem do partido que representam a quem segue com os caminhos que vai seguir depois das directas.
O mote foi, agora, o caso das assinaturas de Aguiar-Branco. O candidato viu devolvida boa parte das que entregou na sede do partido para oficializar a candidatura. E teve de partir em busca de umas novas centenas para poder apresentar-se na corrida. Foi o suficiente para uma maré de intrigas. Ao invés de deixar o candidato resolver o caso, sucederam-se as acusações recíprocas entre as candidaturas. Se eram necessárias provas de desunião, elas aí estão.
Não pode dizer-se - e ainda bem - que o caso seja definitivo. O líder eleito terá a oportunidade iniciar e concretizar um processo de pacificação. Mas os casos desta campanha e os do congresso - desde a cena do perdão de Passos Coelho a Alberto João Jardim à polémica sobre a lei da rolha -, só por si, já deram mote a José Sócrates para apontar o dedo ao PSD, acusando-o de instabilidade crónica. É um mau ponto de partida para o novo líder. E um mau sinal para o partido e o País
.DN
Mas o que parece mais importante é a preparação do terreno para se começar a encher o papo...

Sem comentários: