03 janeiro 2011

ALEGRE OU CAVACO?



Mais do que as respectivas personalidades, estes homens perfilam-se como modelos distintos na forma de encarar o passado, o presente e o futuro.
Na melhor das hipóteses, de Cavaco Silva, não se espera nada de diferente do que foi no primeiro mandato: um Pilatos em Belém, preocupado sobretudo com o seu prestígio e imagem pessoal.
Na pior, veremos um presidente revanchista, disfarçado até agora no cinismo que empresta às suas causas: Cooperação estratégica versus escutas de Belém, ou na intencional confusão do Estado Social com as misericórdias e no aproveitamento dos restos dos restaurantes...
Alegre podia ganhar-lhe?
Podia, se não tivesse esbanjado, como franco-atirador e nos jogos florais com o sinistro Berloque de Esquerda, o milhão de votos das últimas presidenciais. Mesmo assim... talvez mereça o voto de quem não se vê representado por Cavaco Silva.
Despido da pose, Cavaco Silva é apenas um Medina Carreira, mais contido e mais cínico. É gente que, perante a desgraça, apenas diz “eu bem avisei!”.
Precisamos de políticos que actuem, que se assumam, e não de políticos que passam o tempo a fingir que o não são.  Cavaco Silva é certamente um bom avô do... António e do Afonso...clique 
ou isto

Sem comentários: