29 agosto 2011

ESTADOS UNIDOS DA EUROPA?

   


MINISTRA ALEMÃ DEFENDE CRIAÇÃO DOS
ESTADOS UNIDOS DA EUROPA
   
     “O meu objetivo são os Estados Unidos da Europa, seguindo o exemplo de outros estados federais”, disse a ministra alemã, Ursula von der Leyen.

   
Numa altura em que a Europa não se entende sobre a melhor forma de lidar com a crise da dívida, há membros do governo alemão a defenderem uma maior integração política na zona euro. Em Berlim já se fala nos "Estados Unidos da Europa".
O primeiro-ministro português, Passos Coelho, inicia hoje um périplo pela Europa, para debater com vários líderes europeus a crise da dívida e a situação de Portugal. A viagem começa pela Alemanha, onde Passos Coelho vai ouvir uma ideia que começa a ganhar cada vez mais adeptos: a criação dos Estados Unidos da Europa.
A ministra do Trabalho alemã, Ursula von der Leyen, disse que a crise da moeda única só pode ser superada fortalecendo a união política do Velho Continente. "O meu objectivo são os Estados Unidos da Europa, seguindo o exemplo de outros estados federais como a Suíça, Alemanha ou os Estados Unidos de América", afirmou Von der Leyen na edição de ontem da revista alemã Der Spiegel.


Sem comentários: