28 novembro 2011

SEGURO DESAFIA MAIORIA...

O secretário-geral do PS, António José Seguro, desafiou hoje o Governo e a maioria a apresentarem "prova concreta" da sua disponibilidade para aliviar o esforço dos funcionários públicos e dos pensionistas no orçamento para o próximo ano.
"Espero que esta maioria e este governo dêem um contributo, prova concreta da sua disponibilidade e isso não pode ser só nas palavras tem que ser também na votação", disse António José Seguro.
O secretário-geral socialista falava aos jornalistas no final de um encontro em Lisboa com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, ainda antes de a maioria do PSD/CDS-PP ter anunciado que irá apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento para subir o valor a partir do qual serão cortados os dois subsídios de férias e de Natal, para os 1100 euros, e um subsídio, para os rendimentos acima dos 600 euros.
O secretário-geral expressou também a disponibilidade do Partido Socialista para votar "todas as propostas que tornem menos injusto este orçamento e menos penoso o sacrifício pedido aos reformados e aos funcionários públicos".
"O Partido Socialista apresentou propostas que são conhecidas, são do conhecimento do Governo[...]. As nossas propostas são sérias e têm um impacto neutral no orçamento, isto é, o valor do défice comprometido para o próximo ano não está afectado com as propostas socialistas [...]. Trata-se agora de uma questão de vontade política, é saber se a maioria do PSD e do CDS-PP têm ou não vontade política para aprovar as propostas do Partido Socialista que tornam menos injusto este orçamento e apoiam o crescimento da economia", disse Seguro.
Sobre a audiência com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, o secretário-geral socialista adiantou que o encontro foi dominado pelas relações bilaterais e pelas questões do investimento.D.N.

Sem comentários: