02 dezembro 2011

CAVACO SILVA ACOSSADO PELO COELHO

até a vaquinha se ri...

Nunca na história da democracia portuguesa um primeiro-ministro do mesmo partido do Presidente da República promoveu um conflito institucional tão cedo como aquele que está a ser criado por Passos Coelho. Nunca um primeiro-ministro foi tão descarado na tentativa de impedir o Presidente da República de desempenhar as suas competências com independência e isenção.
Passos Coelho tem-se desdobrado em declarações que visam pressionar Cavaco Silva a não enviar o OE para o Tribunal Constitucional, Passos Coelho sabe que o OE tem medidas brutais e inconstitucionais, sabe que os constitucionalistas do seu próprio partido partilham desta opinião e sabe que Cavaco Silva foi o primeiro a expressar a sua discordância e a avançar com argumentos que põem em causa a constitucionalidade da medida.
Agora resta esperar para ver se Cavaco é coerente ou se aceita a cobardia de se sujeitar às pressões de Passos Coelho, é a diferença entre ser num presidente da democracia ou um Américo Tomás banana dos tempos dos presidentes do conselho.

Sem comentários: