01 dezembro 2011

GOZEM BEM ESTE FERIADO PORQUE SERÁ O ÚLTIMO!...

A  ANFITREÃ
No próximo ano, se deus permitir  (deus é aquela santíssima trindade de Nova Iorque, Berlim e Bruxelas que aqui vem periodicamente avaliar os 'bons alunos' de aritmética bancária) não comemoraremos a independência nacional. Pensando bem, até faz sentido...
Pois em 2012 produziremos todos a indispensável mais-valia para a banca com redobrada alegria: o 1º de Dezembro cai num sábado. E é mesmo redobrada, porque o dia 8 do mesmo mês... idem. Para compensar, faremos ponte nos dias 24 e 31 - já não é mau.
Mas em 2013 é que a festa se acaba: o dia da Restauração e o da imaculada senhora calham em domingos. Lá teremos que compensar com uma pontezita na quinta e na sexta-feiras a seguir ao Natal.
Em 2014 é que vai ser o diabo. O governo de Pequim terá ditado que já não teremos feriados, nem sábados, nem domingos. Receio que até o novo feriado - o tal que há-de ser estabelecido para substituir o dia da Independência Nacional (estou certo que será a 7 de Junho) - receamos que até esse já tenha sido extinto, logo a seguir à transmissão de poderes. Pequim não será menos exigente que o tridente dos 'mercados'.
Que ninguém se alarme, porém. Com a opção da via do empobrecimento uniformemente acelerado, com a vigência do princípio segundo o qual o início do fim da crise está aprazado para 2012 por via de em 31.Dez.2011 termos batido no fundo, com aquilo que acontece quando se bate mesmo no fundo - com tudo isso já não haverá feriados, nem sábados, nem domingos... nem portugueses.
Eu não recomendei? Gozem bem  este feriado!

Sem comentários: