11 março 2009

SEVEN-UP CLUBE DE PORTUGAL




O Sporting Clube de Portugal que parece ter atingido o grau Zero na sua longa caminhada de agremiação desportiva de referência, dificilmente recuperará o seu prestígio caso não se arranjem soluções adequadas e urgentes, quer directivas quer técnico-desportivas, que façam esquecer rapidamente (se isso é possível...) a autêntica tragédia que foi a participação da equipa de futebol nas competições europeias. É certo que se trata de uma equipa de tostões contra outra de milhões, mas quase sempre foi assim. No caso tratar-se-à mais de uma prolongada gestão incompetente, a todos os níveis, desde o topo ao roupeiro, que só será possível sanar se ainda houver alma que possa mobilizar gente capaz (que o Sporting tem) para fazer uma barrela higiénica ao emblema.
Quedêmo-nos agora, os sofredores, com o peso amargo do "Sporting SEVEN-UP" para gáudio de muita gente. Mas é tragédia a mais e importa meditar. Cinco com o Real, cinco com o Barcelona (em casa), cinco com o Bayern (em casa) e mais sete em Munique. Chega? A contabilidade vai em 22 golos sofridos contra equipas de topo do futebol europeu. Não se pode culpar só PAULO BENTO mas quem o manteve apesar da sua evidente falta de estatura para o cargo. Isso e o resto, faz-nos entender o que queria dizer António Dias da Cunha, quando vaticinou o pior. Longe de se querer ser um profeta da desgraça, a História do Sporting não devia contemplar autênticos crimes como os que estão a ser cometidos. Esta gente está a assassinar o Sporting e a desrespeitar gerações de adeptos e simpatizantes que sempre souberam conviver com alegrias e tristezas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente, depois do jogo Vitória de Setúbal-Sporting, começo a ser acompanhado no que ando a dizer há muitos meses: o Paulo Bento deve ser um bom treinador de uma equipa da segunda divisão. O Carcavelinhos ainda joga? Deixem-no ir para lá
ISTO FOI ESCRITO EM MARÇO DO ANO PASSADO no BLOGUE de Tomaz Vasques "Hoje há conquilhas"