03 maio 2009

COMUNISTAS A REPARAR ESTRAGOS


"(...)De repente, ninguém parece interessado em saber quem foram os agressores, dignos continuadores daqueles célebres caceteiros que exerceram uma importante actividade política pela via da cachaporra em épocas passadas. Não tanto por contrariar, mas por uma questão de higiene mental, gostaria eu de saber que relação orgânica existe (se existe) entre os agressores e o partido de que sou militante há quarenta anos. São militantes também eles? São meros simpatizantes? Se são apenas simpatizantes, o partido nada poderá contra eles, mas, se são militantes, sim, poderá. Por exemplo, expulsá-los. Que diz a esta ideia o secretário-geral?"José Saramago
Tudo parece indicar que Saramago está a dirigir-se ao Secretário Geral do seu Partido a exigir algo. Mas também se julga ser regra de ouro, entre comunistas, nunca se criticarem em público e muito menos dar sugestões. Isso seria pôr em causa a infalibilidade do Grande Chefe. Não se pode macular a auréola de santidade de que é portador... (sobretudo agora, depois da recente certificação feita pela Diocese de Braga...).
Do que se trata evidentemente é de uma concertação de esforços para tentarem esvaziar o caso Vital Moreira de molde a transformar a vítima no verdadeiro culpado. Pura contra-informação típica da acção dos comunistas onde quer que operem. E o Avô Cantigas tem descaramento bastante para desempenhar esse papel... E por aqui me quedo.

Sem comentários: