07 maio 2009

A TVI CRIOU INAPTIDÃO ESTRUTURAL PARA TRATAR DE ASSUNTOS SÉRIOS


Acabo de assistir na TVI à parte final de uma entrevista do Prof. Marçal Grilo conduzida pela Sra. D. Constança Cunha & Sá, cujo tema era a Educação e o seu estado actual. Procurava o entrevistado passar a ideia de que esse estado é bastante bom, muito melhor do que já esteve e que caminha bem e se recomenda. Constança, atrapalhada, não conseguindo obter declarações que estivessem dentro do estilo bota-a-baixo que pretendia e que, certamente a direcção da casa lhe exigirá para não se perderem pergaminhos, remexia-se, contorcia-se... mas então está tudo bem?... os doutoramentos é quase tudo lá fora! Está muito enganada, essa situação já foi invertida e os doutoramentos já são 80% feitos cá e só cerca de 20% no estrangeiro. Há uns anos era exactamente o contrário.
Com propósitos de diabolizar o desgraçado do "magalhães" e seus efeitos nefastos para a leitura... lá vem M.Grilo afirmar... olhe que não, temos um excelente programa de incentivo a leitura com muito bons resultados. Uma coisa não tem a ver com a outra... Um pesadelo.
Está claro que o ex-ministro, pessoa honrada, muito bem informado e com lúcidez para não se deixar conduzir para o terreno do cabaret de coxa, frustrou os propósitos da assalariada e foi agradável assistir ao contraste de comportamentos de gente de bem com outros que nem por isso. Deveriam guardar essas coisas para as Sextas-Feiras que, para o efeito, dizem, têm gente a esse nível. Não sei ao certo porque é raro frequentar. (sobretudo por causa das crianças a quem está vedado acesso ao promiscuo canal).



Sem comentários: