15 dezembro 2010

O VETO







O Representante da República para os Açores, José António Mesquita, vetou  politicamente o Orçamento Regional para 2011, onde se inclui a norma que cria a remuneração compensatória para os funcionários públicos da administração publica regional.    
O diploma será agora devolvido à Assembleia Legislativa Regional que, caso o confirme, obrigará José António Mesquita a assinar o documento...
Na Madeira medidas destas são vulgares e não se notam os clamores que esta justa compensação suscitaram, apesar de não se poder comparar o nível de esforço que é exigido a quem vive nos Açores.   É bom que Carlos César cuide dos interesses dos açorianos, nomeadamente dos custos e dificuldades de se viver nestas pequenas ilhas espalhadas por uma larga superfície do Atlântico, longe de tudo e de todas as coisas, factos que justificam esta medida e muitas outras que deveriam ser adoptadas para dar mais dignidade ao viver dos portugueses que aqui mourejam.  Curioso é ouvir a acusação de falta de solidariedade dos açorianos a propósito   desta irrisória compensação salarial.
O único que foi solidário com os detractores da medida foi o representante da República na Região que não teve a coragem de ficar quietinho e lá deu a fona do veto político que tresanda a inutilidade na justa medida do seu dispendioso e irrelevante cargo... de acre sabor colonial.

Sem comentários: