15 dezembro 2010

ZUCKERBERG - CRIADOR DO FACEBOOK



A revista "Time" elegeu como personalidade do ano de 2010 Mark Zuckerberg, o fundador da rede social Facebook, por ter "relacionado mais de 500 milhões de pessoas e cartografado as relações sociais entre elas".
A "Time" explica ainda que distingue Mark Elliot Zuckerberg, de 26 anos, por "criar um novo sistema de troca de informação e por mudar a maneira como todos vivemos as nossas vidas".
Além de um perfil do fundador do Facebook, a revista publica na sua edição online um editorial que revela os motivos da escolha, um vídeo com uma entrevista e algumas fotogalerias com Zuckerberg.
Para os editores da "Time", Zuckerberg é simultaneamente "um produto da sua geração e um arquitecto da mesma. A rede social que inventou está a chegar aos 600 milhões de utilizadores. Num só dia, cerca de mil milhões de novos conteúdos são publicados no Facebook. É o tecido que conecta quase um décimo do planeta. O Facebook é agora o terceiro maior país na Terra e seguramente tem mais informação sobre os seus cidadãos do que qualquer governo. Zuckerberg, um desistente de Harvard, é o seu chefe de Estado que veste t-shirt."
No ano passado, o eleito da publicação foi o presidente da Fed, Reserva Federal norte americana Ben Bernanke.

Sem comentários: