29 junho 2011

GRÉCIA

Grécia voto de austeridade e manifestações - as atualizações ao vivo


Os manifestantes montaram barricadas em chamas para bloquear ruas que conduzem ao Parlamento em Atenas
Os manifestantes montaram barricadas em chamas para bloquear as ruas levando para o parlamento em Fotografia Atenas: Panagiotis Tzamaros / Reuters
10:33: Vassilis Sylaides, um sindicalista no Intracom Electronics, tem falado a Socialist Worker sobre a violência na Praça Syntagma :
Vamos lutar para trás todas as medidas único que passou hoje. Hoje foi um ambiente muito pesado. A polícia usou gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral indiscriminadamente para remover as multidões. O ataque contra nós foi sem precedentes.
Polícia começou a atacar os trabalhadores encontro antes do meio dia. Hoje houve uma greve de transportes, que parou algumas pessoas chegar à praça. Mas uma carreata enorme cercou a área.
A Praça Syntagma estava cheio de pessoas, e assim foram as estradas em torno dele. As clareiras foram apenas onde o gás lacrimogêneo tornou-se demasiado intenso. O gás lacrimogêneo foi tão intenso que a estação de metro na Praça Syntagma cheio de milhares de pessoas. Tivemos que ir lá para respirar.
Amanhã teremos uma reunião na Praça Syntagma sobre o que temos que fazer a seguir, como fazer avançar a luta. Nós não vamos aceitar esta lei. Nós somos fortes e determinados.
09:58: Reuters tem mais sobre o número de feridos e presos durante a violência de hoje em Atenas:
Médicos que trabalham com os manifestantes disseram que havia tratado, pelo menos, 25 pessoas com ferimentos leves e centenas com problemas respiratórios, na estação de metro Syntagma adjacentes. Pelo menos 40 policiais foram feridos, o sindicato disse a polícia.
A polícia disse que 11 pessoas foram presas e 19 pessoas correram para o hospital. Autoridades de saúde disseram que um total de 99 pessoas foram tratadas em hospitais de Atenas.

Sem comentários: