02 julho 2011

AS "COMPETÊNCIAS" DO PSD

 Obalão da competência dos ministros do PSD está a esvaziar.
Como é possível haver tantos estudos de tantas ilustres cabeças do PSD e agora, chegados ao poder,  a 1ªmedida é redução do subsídio de natal para prevenir uma possível incapacidade do governo em cumprir o tecto assumido com a EU quando saímos agora do 1º trimestre.
 Na educação o PSD – CDS e restantes, chumbaram o modelo de avaliação. Pois bem. Chegados ao poder, dizem que de momento não é possível apresentar um modelo alternativo continuando o actual. Desconfiamos até que  com base em 90% do actual mais algum retoque aqui ou ali o vão manter. Era engraçado ver agora, aproveitar o que de mau diziam existir. Era uma medida inteligente que  melhorassem o que existe mantendo o princípio, apesar da lamentável  posição anteriormente  assumida , mas enfim...
 A propósito do caso Bairrão, na altura disse-se aqui que se o Passos privatizasse a RTP comprava o passaporte para a saída de 1ºministro, porque a TVI-SIC faziam-lhe a folha.
Não nos enganamos... Basta ouvir as declarações dos “ tios “ Pais do Amaral e Balsemão para ser uma evidência que a RTP não vai ser privatizada. Eu até  concordo! Mas por  razões diferentes das dos “ tios “.
 Uma nota ao comportamento da bancada do PS no parlamento: medíocre a actuação da Maria de Belém. Aos salamaleques  com gente que se portou sem o mínimo de dignidade politica e pessoal enquanto oposição, e agora, estes salamaleques todos para com gente sedenta de ódio para com o PS. Assim não PS! Assim afastam muitos   simpatizantes.
Ouço o PCP agora no debate a convocar os trabalhadores contra o governo. Mas não foi o PCP que se  colocou à direita no Parlamento juntando-se a ela para derrubar o PS? Haja vergonha... É o mínimo que se pede.

Sem comentários: