23 janeiro 2012

DESORIENTAÇÃO DOS CAVAQUISTAS

Parece que anda por aí há solta um conjunto de arrependidos com Cavaco Silva, pelo que disse há dias, da sua reforma mal dar para pagar as despesas.
Estas virgens, que votaram em Cavaco em 1985, 1987, 1995, 2006 e 2011, dizem que se envergonham de ter dado    o seu voto ao actual Presidente da República.
Francamente, depois de tantos anos, em que um dos mais políticos dos políticos portugueses, Aníbal Cavaco Silva de seu nome, apesar de o negar constantemente, ele "apenas" foi Ministro das Finanças, Primeiro-Ministro e é Presidente da República, reconhecem, actualmente, a vergonha que têm de ter dado o seu voto a Aníbal Cavaco Silva?
Parecem aqueles comunistas defensores dos Direitos Humanos, ao mesmo tempo defendiam a invasão da Hungria e da Checoslováquia, e só quando caiu o Muro de Berlim é que descobriram que a União Soviética era uma ditadura totalitária.Não podemos culpar Cavaco, mas sim quem se quis iludir e deu o poder a quem pouco pouco fez pelo País, no período da era democrática lusa que mais condições teve para construir um Portugal moderno e inovador, graças aos fundos que pingavam gotas chorudas de dinheiro todos os dias.
Se Cavaco triunfou, e esse é um dos falhanços do Portugal democrático, deve-se a quem quis um Portugal pequenino e envergonhado de si mesmo. Agora não se envergonhem do monstro" que criaram, ele nunca mudou, foi sempre o mesmo.

Sem comentários: