25 janeiro 2012

OS "INDIGNADOS" DO BLOCO...



A 12 de Março do ano passado, governava então o PS, e o PEV IV tinha acabado de sair do forno e  a«geração à rasca», os «indignados» ou que lhe queiram chamar, conseguiram encher a Avenida da Liberdade, numa das maiores manifestações desde o 1º de Maio de 74.
 Escrevi, então, que aí se tinham entrecruzado, avenida abaixo, todas as gerações e todos os descontentamentos. No dia 15 de Outubro, os mesmos protagonistas convocaram nova manifestação. Apesar de mais reduzida n aparticipação, manteve ainda alguns traços que caracterizaram a primeira convocação. E, nesse dia, escrevi: este «movimento» corre o risco de se afunilar, perdendo a diversidade que lhe deu força. Quanto mais peso o BE (e afins) tiver nas «palavras de ordem», menos mobilização haverá no futuro.»
 A última manifestação de 21 de Janeiro, convocada na linha das anteriores, foi um fiasco colossal. Poucas centenas de gatos-pingados  a botar palavra, reunidos em «assembleia popular» em frente ao Palácio de São Bento. Estão em família. Conhecem-se todos e repetem, ali, o que dizem, todos os dias, nas reuniões internas do Bloco. E, apesar de não representarem ninguém, estão muito contentes. O «movimento» da geração à rasca, indignados ou que lhes queiram chamar,  morreu às mãos desta extrema-esquerda particular,  propriedade do Anacleto e de alguns velhos viciosos que juntam uns rapazes para se recriarem...  Paz à sua alma!

Sem comentários: