08 novembro 2009

O HINO DOSFUNCIONÁRIOS

Clique no link para ouvir
" Não, não são um grupo de música com um videoclip badalado, nem nenhum workshop de faça você mesmo. É tão simplesmente, o Hino dos Funcionários realizado por um grupo de 17 trabalhadores do Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão.
A ideia partiu de Adriano Pereira, desenhador da autarquia, em Fevereiro. O funcionário, que pertencia um grupo de teatro amador, resolveu desafiar os colegas de departamento a colaborar numa peça de teatro com desafio numa folha afixada num placard. A resposta surpreendeu: "à hora da pausa para o café, às 10.00, a lista estava sobrelotada". A adesão foi tão grande que entre os nomes inscritos estava até o do director do departamento. "Fui ter com ele para saber se era mesmo a sério ou se era uma brincadeira", conta Adriano Pereira.
A brincadeira foi levada a sério por todos, mas a peça tinha apenas sete actores e, por isso, os colegas pediram-lhe que criasse uma música em que todos participassem. Nasceu então o hino tão badalado nos meandros da Web.

Sem comentários: