18 outubro 2011

INJUSTIÇA E INIQUIDADE

Atacam função pública e pensionistas por vingança                                                                                     
O ex-deputado socialista instou o PS a reprovar a política espelhada no Orçamento do Estado para 2012.


"Fiquei muito chocado com a injustiça, a iniquidade e a total falta de sensibilidade e até de sentido cívico na afectação quase brutal com que se ataca as classes médias, o funcionalismo público e os reformados", afirmou João Cravinho à Lusa, referindo-se à suspensão dos subsídios de férias e de Natal.
Uma decisão que, segundo o atual administrador de European Bank for Reconstruction and Development e antigo ministro das Obras Públicas, representa um corte real de 14 por cento no rendimento dos funcionários públicos e dos pensionistas.
"Como se estes fossem os grandes responsáveis por esta crise", disse, acusando o Governo e a maioria parlamentar de "uma espécie de ressentimento e ressabiamento vingativo em relação ao funcionalismo público e pensionistas".
Para João Cravinho, a proposta de Orçamento do Estado para 2012 deixa de fora "qualquer contributo significativo daqueles que mais podem", o que "põe um problema muito claro ao Partido Socialista".
"O PS tem de fazer o que for necessário e justo e não pactuar com a tentativa de, a pretexto das responsabilidades para com a 'troika', destruir por completo os ideais de serviço público e de justiça social que são o fundamento do PS", defendeu

Sem comentários: