13 maio 2009

MANUEL ALEGRE COM PROPÓSITOS DE CANIBALIZAR O PARTIDO SOCIALISTA.

«Manuel Alegre integra ou não as listas do PS para as próximas eleições legislativas? Só no próximo dia 15 se saberá, mas segundo apurou o CM, poderá estar em cima da mesa um número de seis parlamentares para as listas. Contudo, ninguém arrisca, nesta fase, fazer sequer um ponto de situação. Os contactos entre o ex-candidato presidencial e o líder do partido, José Sócrates, têm-se debruçado sobre áreas programáticas, ou a inclusão da corrente ‘alegrista’ nas candidaturas para a Assembleia da República [Correio da Manhã]
O senhor Alegre, já com a sua provecta idade, mas sem que esta lhe tenha trazido bom senso, quer acabar a sua carreira política a canibalizar um partido que o acolheu e lhe deu honrarias que tem demonstrado não as merecer por inteiro. Os seus feitos e lutas pela democracia não parece que tenham sido de valor superior às de outros que, com humildade democrática, se remeteram ao anonimato sem estarem sempre em bicos de pés a reclamar tratamentos de excepção. Tem sido um bom comensal do regime democrático, do qual, sem esforço, se tem servido e em nada é considerado hoje uma mais valia para o PS. Pelo contrário, ao partido que deveria respeitar e estimar, está a chantageá-lo vergonhosamente para conseguir, sempre sem esforço, um grupo parlamentar para acomodar a sua corte.
Tinha o direito de fundar um partido para agrupar os seus apoiantes e ir a votos para, democraticamente, serem testadas as suas proposta. Mas isso dá muito trabalho e dizem que a preguiça do poeta é a sua marca mais vincada. Então vá de pedir que lhe ofereçam de mão beijada um grupo parlamentar de indefectíveis PS (?!)... os quais, segundo as teorias que se vão lendo e escutando aqui e ali... têm tanto amor ao partido da rosa como as megeras ao último cliente da safra. Um pouco de decoro seria exigível ao portador da propalada consciência crítica do partido que o acolheu, qualificativo que também não lhe assenta nem pouco nem nada.

Sem comentários: