15 maio 2009

A SORTE DE VARAS CHUMBADA NO PARLAMENTO REGIONAL - VIVA O PARLAMENTO!

Uma excelente notícia: as corridas de touros picadas foram rejeitadas na Assembleia Legislativa Regional o que constitui uma vitória civilizacional para todos os deputados e dirigentes políticos que se opuseram firmemente à barbárie que alguns pretendiam instituir nos Açores.
O diploma foi chumbado e interessa agora muito pouco fazer a contabilidade dos que votaram contra ou a favor, visto que estamos perante uma decisão democrática tomada no orgão mais representativo da autonomia dos Açores, decisão que, estamos seguros, vai ao encontro da vontade da esmagadora maioria deste bom povo, cuja forma de viver assenta em firmes sentimentos humanistas e de compaixão. Uma aprovação buliria com esses sentimentos.
Deve referir-se também que esta decisão teve o grande mérito de demonstrar e deixar bem claro que as alterações ao Estututo recentemente aprovadas e que alargaram o poder legislativo da Região, nunca servirão para satisfazer caprichos individuais ou de grupo, mas para melhor defender os lídimos interesses do Povo Açoriano. E para os que estavam à espera (e parece que era muita e boa gente) que as recentes alterações estatutárias fossem utilizadas, pela primeira vez, para autorizar as bárbaras touradas, hão-de agora meter a viola no saco! Mas caso tivessem sido aprovadas teria sido um rude golpe na credibilidade das instituições do Governo Próprio da Região.
Bem hajam todos os deputados que estiveram à altura das suas responsabilidades, dignificando assim o Poder Legislativo Regional e honrando o compromisso democrático com o povo soberano dos Acores.

Sem comentários: