18 junho 2009

A SOMBRA NEGRA DO REGABOFE PSD - CDS

Vêm a caminho o Tridente e o Arpão: os dois submersíveis, considerados dos mais modernos do mundo, custarão cerca de mil milhões de euros. Esta encomenda ao conhecido grupo Thyssen Krupp foi feita por um governo no qual a Dr.ª Manuela era a ministra das Finanças e o Dr. Portas o ministro da Defesa. Um encargo de UM BILIÃO DE EUROS sem criar um único emprego em Portugal. Escabroso para um país pobre, com miséria, desemprego e sem saber onde irá arranjar meios para suportar as batalhas navais do PAULO PORTAS e as acções irresponsáveis da Ministra das Finanças MANUELA FERREIRA LEITE, com o superior beneplácito do primeiro ministro Durão Barroso.
Para a maioria dos portugueses não será dificil caracterizar a atitude dessa gente em relação a investimentos como o TGV, ao qual moveram uma autêntica guerrilha... apenas para que esses investimentos sejam protelados e lhes caiam no regaço se vencerem as próximas legislativas. Isto é de uma clareza tal que o eleitorado jamais poderá deixar que essa estratégia tenha vencimento. E as malfeitorias são muitas.
Para melhor entendimento aqui vão mais dados sobre o valor mais preciso dos encargos da brincadeira Barroso/M.F.Leite/Paulo Portas:

-O trio encomendou na Alemanha dois submarinos U-209P pela módica quantia de 900 milhões de euros em custo de estaleiro para serem entregues em 2009 e 2010 ou 2011. O actual governo tem tentado protelar a entrega dos submarinos e arranjou um contrato de leasing com um grupo bancário para que os mesmos sejam pagos em 20 a 25 anos.
O custo total deverá rondar os 1,5 mil milhões de euros, aos quais deveremos acrescentar a despesa operacional estimada neste tipo de navio de guerra em 10% do custo em estaleiro por ano, ou seja, em vinte anos 1,8 mil milhões de euros.
Para satisfação do ego de uns almirantes e do Portas nós, os contribuintes, vamos gastar qualquer coisa como 3,3 mil milhões de euros, ou seja, muito mais que um Novo Aeroporto, com o agravante de essa despesa pura e dura(é o oposto do investimento reprodutivo - só gera despesa) se estender por largos anos. Vejam o que nos estão a custar as megalomanias do Portas...e a falta do tão propalado rigôr de MFLeite. E também ao que o PSD é capaz de se sujeitar para se manter no poder (alia-se ao diabo se for preciso). Não esquecer que este foi o governo que Durão Barroso abadonou, deixando-o entregue à dupla de má memória, Santana Lopes-Paulo Portas. E eles, com a sua madrinha, andam alegremente por aí..., politicamente impunes, prontos para mais malfeitorias.
Em tempo, a novidade anunciada pelo Expresso:
-Os motores são movidos a "fuel cell", o que os torna particularmente silenciosos e sem combustão, dificultando o reconhecimento por forças inimigas. (assim ficamos todos mais descansados e o inimigo mais preocupado)-
********
E fica aqui para quem gostar o YELLOW SUBMARINE dos Beatles:
*******
É só clicar no url...

Sem comentários: