17 janeiro 2010

BOA PERGUNTA!





Boa pergunta...
Da SEDES ao Medina Carreira, passando pelo João Salgueiro e Ferreira Leite, não falta gente capaz de saltar para dentro dos Ministérios e resolver o assunto. São de uma autoconfiança admirável. Mas só até àquele instante em que nos lembramos que estes cérebros andam nos círculos do poder político, empresarial e financeiro há 30, 40 e 50 anos. Ou seja, que têm sido eles os gestores do tal Portugal adiado e pobre que dizem agora conseguir salvar em 4 anos ou menos.Airresponsabilidade é descarada. Por onde andaram, em que parte do caminho se perderam, qujá nos podiam ter libertado do atraso económico há tanto tempo?
tags:
Mas na realidade trata-se de facto de três inaptos que tiveram já oportunidades suficientes para deixarem qualquer boa recordação se tivessem arte e engenho para o fazer. Esperem pois sentadinhos que dali nem um coelho manco e maneta sai da cartola. Para estarem no galarim e serem convidados para todos os bailaricos basta-lhes enfileirarem na cáfila da maldicência nacional e exibir o estatuto de ex-ministro (não importa as burradas que fez) e tem o auditório assegurado, com clube de fãs e tudo. O senhor Medina tinha uma campanha no FACEBOOK de angariação de fãs que já contava cerca de 2500. Se calhar já vai nas dezenas de milhar...
E assim vai este país, quantas vezes de cócoras perante gente como esta sem valimento, com tenda montada na feira do bacalhau a pataco e clientela garantida. E pior: com a porta do Palácio de Belém escancarada para dali apregoarem o bacalhau.
















































Sem comentários: