21 janeiro 2010

SERÁ QUE A DIREITA FADISTA TEM FUTURO?


É difícil encontrar um pensamento autónomo na nossa direita . Nas questões políticas e económicas, os nossos "direitistas" repetem os dogmas da esquerda; nas questões privadas, seguem a Igreja. Enquanto contestam a ideia do casamento gay, os deputados do PSD são capazes de dizer que o nosso código laboral (o mais rígido da Europa) é "neoliberal".
Tudo isto é um bocado deprimente: a direita portuguesa considera que o palco da luta política é a alcova, e não a praça pública. A nossa direita acha que a luta se faz nos costumes dos lençóis, e não na política. A nossa direita, minhas amigas, é apolítica. A nossa direita só vive do "social
".
Até a Maria Cachucha, (dizemos por nosso lado) que se deslumbrava com os senhores de botas de cano alto, brilhantes e de esporas prateadas, já se entrega aos devaneios do Bloco de Esquerda e menospreza os senhores e, por via do B.E., até estará rendida ao Manuel Alegre que lhe disseram ser um artista fazedor de letras muito lindas para para serem cantadas, como aquela do fado dos contentores... É uma confusão!

Sem comentários: