22 abril 2011

QUE É FEITO DA GENTE DO PSD? PARECE ENTREGUE A RAPAZES!!

Depois de ter andado meses a mostrar-se disponível para ir à Portela receber com bandeirinhas os homens do FMI, o PSD do rapaz de Vila Real não tem mesmo  mais nada   a propor do que afirmar que  o programa do PSD será igual ao do FMI.?  Passa fora!

Só isso explica que, quando se encontrou com o primeiro-ministro, Passos Coelho não tivesse adiantado nenhuma proposta. Em vez disso, entregou um papelucho repleto de perguntas — cujas respostas o Jornal de Negócios trazia no dia seguinte pela módica quantia de 1.60€.

Com tantos gabinetes de estudos, think tanks, institutos Sá Carneiros e afins, o PSD disse então que precisava de informação que consta da documentação oficial publicada. E se algumas perguntas são absolutamente patetas (v.g., número de funcionários por ministério em 2006), outras há que revelam má-fé: por exemplo, a que instituições foram atribuídos subsídios. É evidente que foram atribuídos às IPSS, mas, se levarmos a investigação mais longe, teríamos de entrar na São Caetano para saber o que é que os estarolas fizeram com a subvenção estatal.Com a apresentação destas perguntas, o PSD comporta-se como se fosse uma incompetente delegação estrangeira que viesse a Portugal fazer uma avaliação da situação económica. Ou, então, revela mais uma manifestação de esperteza saloia através da qual julga que, fazendo perguntas, impressiona a populaça.
Quando é preciso apresentar soluções, o PSD entretém-se a fazer perguntas retóricas.
Vale a pena rever o debate que então ocorreu na SIC-N entre António Costa Pinto, Helena Garrido e Nicolau Santos [cerca de 26 minutos] — em que cada um deles parecia estar mais surpreendido do que os outros com a posição assumida por Passos Coelho. Aqui fica uma parte do debate, com uma intervenção de Nicolau Santos [entre os 4m42s e os 8m53s]:




NS: “Isto (as perguntas que o PSD entregou ao Governo) é claramente estar a brincar com uma situação gravíssima para o país”.
NS: “O PSD acha que estes senhores (do FMI, BCE e da CE) estão mancomunados com o Governo e vão esconder alguns esqueletos no armário das contas públicas?”
Diriamos que o PSD está entregue à bicharada de
tranfugas, oportunistas
e gente mal formada em roda livre



Sem comentários: