16 agosto 2011

CIMEIRA BILATERAL SOBRE DÍVIDAS SOBERANAS EUROPEIAS

Sarkozy e Merkel reúnem-se hoje para debater reforma da zona euro


Berlim, 16 ago (Lusa) - O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, reúnem-se hoje numa cimeira bilateral para discutir...

Sarkozy e Merkel reúnem-se hoje para debater reforma da zona euro

Sarkozy e Merkel reúnem-se hoje para debater reforma da zona euro
  O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, reúnem-se hoje numa cimeira bilateral para discutirem a crise das dívidas soberanas europeias e a reforma das instituições da Zona Euro.
Segundo um comunicado do Eliseu, os dois líderes vão tentar apresentar "propostas conjuntas" para desenvolver nas próximas semanas.
A chancelaria federal alemã confirmou num comunicado que o encontro servirá para os líderes das duas maiores economias da moeda única "elaborarem e debaterem propostas comuns para reforçar a supervisão político-económica da zona euro", ainda antes do fim do verão.
As propostas em questão "destinam-se a apoiar as reflexões do presidente do conselho europeu, Herman van Rompuy, para criar melhores métodos de trabalho e um melhor sistema de gestão de crises na Zona Euro, precisou ainda a chancelaria federal.
Na cimeira de líderes da Zona Euro de 21 de julho, Van Rompuy foi encarregado de apresentar propostas concretas neste sentido.
Outros temas da cimeira franco-alemã serão a situação no Médio Oriente e outras questões de atualidade internacional e europeia, revelou ainda o porta-voz do executivo alemão, Christoph Steegmans.
FA/PGR/JMR

Sem comentários: